Wanderer (empresa) - определение. Что такое Wanderer (empresa)
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:     

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое Wanderer (empresa) - определение

Wanderer (automóvel); Wanderer (car)

Wanderer (empresa)         
  • W25K, produzido em 1938
  • Wanderer W23 Cabriolet de 1938
  • Wanderer W24 Limousine 1939
A Wanderer foi uma fábrica alemã de automóveis que atuou entre 1901 e 1938, tendo encerrado suas atividades civis com o início da Segunda Guerra Mundial. Antes disso, havia se unido, em 1932, à Audi, à DKW e à Horch, para formar a Auto Union, hoje conhecida como Audi.
The Wanderer (canção)         
CANÇÃO DE DION DIMUCCI
Lobo Mau (canção); O Lobo Mau; The Wanderer (canção de Dion DiMucci); The Wanderer (canção de Dion)
"The Wanderer" é uma canção composta por Ernie Maresca e gravada originalmente por Dion DiMucci, lançada no álbum Runaround Sue, de 1961. A canção, com uma base blues de doze compassos e uma ponte de oito compassos, conta a história de um homem e seus vários interesses amorosos.
Empresa familiar         
As empresas familiares são a forma predominante de empresa em todo o mundo. Elas ocupam uma parte tão grande da nossa paisagem econômica e social que nem sequer nos damos conta.

Википедия

Wanderer (empresa)

A Wanderer, fundada em Chemnitz, Alemanha, em 1885, foi uma fábrica alemã que iniciou com o comércio de bicicletas e serviços e, devido ao sucesso dos negócios, já em 1886 iniciou a produção industrial de bicicletas 'penny-farthing' (bicicleta com pedal na roda dianteira de grande dimensão e a traseira pequena). Após expandir sua linha produtos para a fabricação de automóveis, com a qual se tornou famosa, a empresa encerrou suas atividades nesse ramo durante a Segunda Guerra Mundial (automóveis civis até 1941 e veículos militares até 1945), retornando à fabricação de bicicletas cuja produção continua até os dias atuais como marca adquirida pela ZEG (Zweirad-Einkaufs-Genossenschaft), empresa especializada no ramo de bicicletas na Europa.

Antes disso, havia se unido, em 1932, à Audi, à DKW e à Horch, para formar a Auto Union, hoje conhecida como Audi. Uma das argolas do símbolo da Audi, a última à direita, representa a Wanderer.

A companhia produziu o seu primeiro automóvel com motor de seis cilindros em 1928 e antes disso, fornecia esportivos com motores de quatro cilindros (de 1145cc e 1220cc). Após a fusão e a formação da Auto Union, lançou um modelo com motor semelhante ao DKW de quatro cilindros e 1692cc e, em 1933, um Audi com motor da Wanderer de seis cilindros e 1963cc.

O melhor de todos os modelos da Wanderer foi o W50, lançado em 1936, com motor de seis cilindros e 2257cc e houve, ainda, os esportivos W24 e W25 com motores de quatro cilindros, além do W23, com motor de seis cilindros. Os automóveis da empresa, sempre foram admirados pela sua qualidade e por sua esportividade.